sexta-feira, 21 de novembro de 2014

“O mercado imobiliário é como um trem-fantasma”, diz presidente do Secovi-SP


“O mercado imobiliário é como um trem-fantasma”, diz presidente do Secovi-SP

Em entrevista à Dinheiro, Claudio Bernardes afirma incorporadores estão angustiados com fatores como as incertezas da economia e a insegurança jurídica do setor

Assim como as montadoras, as incorporadoras não levarão boas lembranças de 2014. Até julho, a venda de imóveis novos acumula uma queda de 49% na cidade de São Paulo – o maior mercado do País. Para Cláudio Bernardes, presidente do Secovi-SP, que representa as empresas do setor, este é um sinal de que os mecanismos que estimularam as vendas, nos últimos anos, se esgotaram. “Chegamos ao limite”, afirma. Para Bernardes, atuar no mercado imobiliário brasileiro, atualmente, é como andar em um trem-fantasma: “a cada curva, você leva um susto”. Confira, a seguir, os principais trechos da entrevista à Dinheiro:
DINHEIRO – Até julho, a cidade de São Paulo registrou queda de 49% nas vendas de imóveis novos, e de 21% no volume de lançamentos. Como o senhor avalia o ano, até agora?
CLÁUDIO BERNARDES -
Nós já sabíamos que este seria um ano mais complicado por vários motivos: o Carnaval tardio, as eleições, a Copa do Mundo. O que nós não previmos era uma queda mais acentuada da economia, como aconteceu. Isso, obviamente, impactou negativamente o mercado. Sofremos quedas maiores às que imaginávamos que pudessem ocorrer.

DINHEIRO – Qual é o principal argumento dos clientes, hoje, para não fechar a compra do imóvel?


BERNARDES - É a insegurança com o seu emprego. É o ponto que está pegando mais. Ninguém sabe direito o que vai acontecer. Essa insegurança adia a compra. Isso também adia um pouco o investimento. O empresário se recente de algumas questões. Os investidores estrangeiros, por exemplo, que participam de empreendimentos no Brasil, ficam muito apreensivos com essas questões e põem o pé no freio nos lançamentos. Por outro lado, os lançamentos que foram retardados, em função de Copa do Mundo, tendem a se recuperar um pouco nesse segundo semestre. Os dados preliminares de agosto já revelam que houve uma melhora, mas não temos uma esperança de que essa retomada venha a recuperar as perdas do primeiro semestre.

DINHEIRO – Essa melhora é suficiente para rever a projeção de 25% de queda nas vendas de imóveis novos, neste ano?


BERNARDES - Talvez fique em torno de 25% mesmo. Entre 20% e 25% de queda
DINHEIRO – O Fipezap mostra que o preço dos imóveis está desacelerando. No acumulado até agosto, a alta é de 4,8%, apenas 0,8 ponto percentual acima da inflação...
BERNARDES -
Trata-se de uma redução no ritmo de aumento...
DINHEIRO – Não vai haver queda de preços?
BERNARDES -
Dentro destas condições macroeconômicas, o espaço para o aumento de preços não existe hoje. O preço tem algumas componentes básicas: os custos; o equilíbrio de oferta e demanda; e a capacidade de pagamento do cliente. Isto é um tripé. E, hoje, nós estamos batendo na capacidade de pagamento. Estamos chegando ao limite. Esse é um fato. Muita gente me pergunta como os preços subiram em ritmo superior ao do aumento da capacidade de pagamento. A questão é que houve mecanismos que possibilitaram que os preços subissem. O preço aumentou, porque os custos e a demanda subiram. E como você resolver o outro ponto, que é a capacidade de pagamento? Foram desenvolvidos mecanismos para adequar essa capacidade à mesma renda. Como? Diminuindo a taxa de juros, aumentando prazos... uma série de mecanismos. Agora, nós esgotamos esses mecanismos que fizeram com que o mercado pudesse se adequar à capacidade de pagamento.

DINHEIRO – O senhor já afirmou que é preciso haver condições para voltar a confiar no Brasil, e que é preciso recolocar o País nos trilhos. Quais são os elementos que corroeram essa confiança? Onde estão os trilhos?


BERNARDES - A confiança é corroída, à medida que você vê desgoverno. Que você vê a corrupção correndo solta. Você vê insegurança jurídica na operação das nossas empresas. É uma série enorme de fatores que vão levando a um ponto em que os empresários desistem. Aí, param de gerar empregos e riquezas no País. Você vê pessoas que têm uma capacidade enorme para criar um monte de empregos dizendo que não vão continuar. Isso é muito triste. O Brasil precisa voltar aos trilhos em todas essas questões. Como é que se faz isso? Não tem uma fórmula mágica. Se estamos nessa situação, é fruto também um pouco da própria cultura e da história da população. O Tiririca é o candidato a deputado federal com mais intenções de voto em São Paulo, um estado que é protagonista no desenvolvimento do Brasil. Precisamos perguntar o que nós queremos do País. Precisamos de alguém com visão para investir pesadamente em educação. Não temos alternativa.

DINHEIRO – O senhor concorda com o presidente da Fiesp, Benjamin Steinbruch, de que só louco investe no Brasil hoje?


BERNARDES - Nós almoçamos juntos, outro dia, e tivemos essa conversa. Eu cheguei à conclusão de que ele não está nem certo, nem errado. Acho que ele forçou um pouco a tinta, mas o risco que você corre aqui é muito alto. Quando empresários estrangeiros veem o que acontece aqui, dizem que as dificuldades não compensam o retorno de se investir aqui. Eles preferem investir em outros lugares, onde ganham menos, mas têm mais sossego. O mercado imobiliário é como um trem-fantasma: a cada curva, você leva um susto. Estamos acostumados, porque vivemos aqui. Mas, os estrangeiros questionam, e só podemos responder: realmente, não é normal, mas é o que temos aqui.

DINHEIRO – O Secovi trabalha com cenário de ajustes macroeconômicos em 2015? Há muita polêmica sobre se teremos crise ou não no ano que vem.


BERNARDES - O Brasil não escapa de um ajuste em 2015. Muito se tem feito. Acho que o Brasil passou por um momento de bonança econômica. O mundo estava em crise e nós estávamos bem. A Receita Federal bateu recordes de arrecadação. Mas o governo também bateu recordes de gastos. Se a gente não fizer um ajuste nas contas públicas, não tem saída. O ajuste vai ter que ser feito. O preço não é barato, mas é muito mais barato cortar na carne do governo, do que cortar na da população. É muito mais barato acabar com o desperdício nas contas públicas, do que parar de operar a Santa Casa de São Paulo, por exemplo. Agora, isso terá reflexos, num primeiro momento. Eu acho que, se tivermos um governo com vontade de resolver nosso problema, teremos um 2015 difícil.

DINHEIRO – Nesse cenário, como o mercado imobiliário pode se proteger?


BERNARDES - Não é só o mercado imobiliário, mas a economia toda está com o mesmo problema. Aí, vem a questão complicada tomar decisões. Cortar investimentos implica reduzir os empregos, interromper o desenvolvimento tecnológico, etc. No nosso caso, esse é um problema sério. Como o setor pode, por exemplo, contribuir para reduzir o preço dos imóveis? Podemos mexer bastante nos custos. Principalmente na faixa de baixo padrão, que é onde está a maior demanda, precisa de inovação tecnológica. Só se consegue investir em tecnologia, se puder amortizar esse investimento. Mas você pega, por exemplo, o pessoal que investiu em novas tecnologias para o Minha Casa, Minha Vida. E agora? Vai mudar o governo? O programa vai continuar? O que eles fazem com esse investimento? Aí, ninguém investe, porque não tem certeza. Se você não investe, não consegue diminuir o custo. Aí, as pessoas não conseguem comprar. Precisa aumentar o subsídio. Custa mais para o governo. Vira uma espiral sem fim.
DINHEIRO – Como o senhor avalia o Minha Casa, Minha Vida?
BERNARDES -
Com todos os problemas que ele possa ter tido, é um programa extremamente importante. Estamos resgatando uma dívida social extremamente complicada. Quem não tem casa não tem uma série de outras coisas. Começa pela educação, saúde, autoestima. Não dá. Tem que ter casa e tem que ter subsídio. A gente subsidia estrada. Tem que subsidiar moradia. Na faixa de zero a três salários mínimos, a pessoa não tem como pagar por um imóvel. E quem tem que pagar isso é todo mundo. Não adianta a gente não querer dividir essa conta, porque se for dessa forma, vai se pagar de outro: com assaltos, violência, criminalidade. Não tem saída. Nós temos que fazer isso. Nessa área habitacional, a gente está no caminho certo. Há uma série de ajustes que precisam ser feitos, mas acho que isso faz parte da volta aos trilhos.

DINHEIRO – As 350 mil unidades novas que o governo anunciou para o Minha Casa, Minha Vida são suficientes?


BERNARDES - É um paliativo. São suficientes apenas para que se garanta um processo de transição. Se não houver isso, as empresas serão obrigadas a parar tudo, despedir todo mundo. Desmontar o esquema de produção. Essas 350 mil unidades servem para não interromper o processo, até que o novo governo tome pé da situação e veja o que vai fazer. Agora, um percentual grande das unidades está alocado em regiões metropolitanas, onde o programa não funciona, devido aos limites de financiamento. Depende do aporte, por exemplo, do Casa Paulista [programa do governo estadual], aqui em São Paulo. Então, é preciso cada vez mais que o estado faça aportes para que o programa saia.

DINHEIRO – Quais são os principais pontos do documento que o Secovi encaminhou aos candidatos à Presidência?


BERNARDES - Fizemos um diagnóstico de todos os setores. Tudo é complicado, mas, talvez, a produção seja a etapa da cadeia da construção que apresente os problemas mais urgentes. Se você pega, por exemplo, a parte de loteamento, licenciamento, incorporação... é onde estão os maiores gargalos.

DINHEIRO – Com relação à insegurança jurídica, um dos principais pontos era a alienação fiduciária, que já foi resolvido. Onde está a insegurança jurídica, atualmente?


BERNARDES - Ela está espalhada por muitos pontos da operação. Um exemplo aconteceu em Campinas [SP], há dois anos. Quando as empresas começaram a sair de São Paulo, muitas foram para lá. Então, você encontra um terreno bom, estuda as características, vê a legislação, compra o terreno, e faz o projeto. Aprova na prefeitura, conforme a lei vigente. Lança no mercado. Vende. Começa a construção. Aí, vem um promotor público e diz que não pode. Que a lei que está em vigor há 12 anos não vale. Que ela foi proposta há 12 anos pelo Legislativo, mas deveria ser proposta pelo Executivo e, portanto, não é válida. Ele entra com uma ação para demolir os prédios. O processo já está no Supremo Tribunal Federal. Aí, eu pergunto: que segurança tem o empresário para investir, se não tem certeza se uma lei vale? Essa lei está em vigor, mas eu cumpro ou não cumpro? Isso é o limite da insegurança jurídica que vivemos no País. Isso tem acontecido também em legislação ambiental. Como você explica? Não tem explicação. Simplesmente, não dá.
DINHEIRO – Como o setor está lidando com os imóveis estocados? Há uma estimativa de que as maiores incorporadoras têm R$ 29 bilhões em estoques de imóveis prontos.


BERNARDES - O estoque médio, na cidade de São Paulo, é de 18 mil unidades. É um estoque confortável, para regular o mercado. Esse estoque está com uma tendência de aumentar um pouquinho, mas não passou muito dos 19 mil.

DINHEIRO – Em todo o caso, as incorporadoras estão fazendo promoções, campanhas...


BERNARDES - São dois estoques diferentes. Estou falando de um estoque que é reposto. Vendeu um, entrou outro. Esse estoque das promoções é um pouco diferente. Trata-se de unidades remanescentes nos empreendimentos. Umas unidades em um prédio ou outro. Depois que sai do período de lançamento, a velocidade de venda dessas unidades é muito menor. A empresa vai levar mais tempo para vender, mas precisa cuidar do imóvel, pagar condomínio, administrar. O que as incorporadoras preferem fazer? Calcular quanto isso custaria até vender pelo preço de tabela, fazer um desconto no preço à vista e tirar do estoque.

DINHEIRO – Mas isso passa, para o mercado, um sinal de que o setor está perdendo o ritmo de vendas.


BERNARDES - Sim, passa esse sinal. Essa abordagem de marketing não é a melhor. A propaganda oferece descontos a partir de 40%. Aí, o cliente vai conferir e vê que só tem uma unidade nessas condições. Mas a imagem é a que fica. Isso é a batalha do mercado. Todos os empresários do setor admitem que essa prática não é boa, mas que precisam vender. Então, se um faz promoção e dá desconto, o outro tem de fazer para não ficar para trás. Isso não passa uma imagem da realidade. Passa uma ideia até de que o preço vai cair, e isso não é bom para o mercado. Se você for a um estande, no lançamento, você vai ver que o preço dos imóveis não caiu 40%.

Murano, Mirador e Monjardino - Jardim Europa -Apartamentos de luxo - Porto Alegre - RS




Viver em espaços amplos para você se sentir dono do paraíso. A combinação de luz e amplitude é onipresente em cada m² do Mirador. Conciliando elegância, sofisticação e modernidade, todos os amplos espaços têm o objetivo de oferecer conforto e exclusividade para seus moradores. Pé-direito duplo no living e na sacada com piscina privativa, apartamentos gardens e coberturas duplex. A quadra de tênis em saibro, iluminada, 19 vagas de estacionamento para visitantes, guarita com vidros blindados, alameda interna, espaço kids, playground, piscina aquecida e o fitness totalmente voltado para sua extensa área verde são detalhes importantes que demonstram a preocupação da CFL em garantir e oferecer o que existe de melhor para você e sua família. Requinte, sofisticação, segurança, privacidade, vista de tirar o fôlego. Tudo em suas 2 torres foi pensado e projetado para garantir uma sensação de bem-estar exclusivo. Hall social independente, 3 a 4 vagas, elevadores codificados, 3 a 4 suítes e 226 a 571,73m² de área privativa, se destacam pela amplitude quase poética dos aposentos. Seja bem vindo.













Maiores informações pelo fone : 51 91094259

POLO IGUATEMI - ÚLTIMAS UNIDADES- PORTO ALEGRE _ RS / 03 suítes - 03 vagas na garagem







  • Aptos de 2 e 3 suítes c/ churrasqueira
  • A 200 metros do Shopping Iguatemi
  • Somente suítes, nada de dormitórios
  • Piso aquecido no banheiro das suítes
  • Leitura biométrica de acesso
  • Quadra de tênis de saibro
  • Tennis Lounge
  • Piscina externa com pool lounge
  • Piscina aquecida com raia
  • Brinquedoteca
  • Salão de festas
  • Salão de jogos adulto
  • Salão de jogos teen
  • Fitness

  • Pátio central

    Pórtico

    Lazer externo

    Piscina externa com pool lounge

    Piscina aquecida com raia

    Quadra de tênis de saibro
    Tennis Lounge

    Salão de festas

    Salão de jogos adulto

    Salão de jogos teen

    Fitness


    Brinquedoteca


    IMPLANTAÇÃO
    Implantação



    Estacionamento nível 64
    Estacionamento nível 55

    Estacionamento nível 61


    Entrega 2015

    Vista sudoeste

    FOTO NOVEMBRO DE 2014


    Maiores informações ligue : 51 91094259
     

    PEDRA BONITA - até 3 suítes - CYRELA GOLDSZTEIN - Porto Alegre, Zona Sul, Lançamento



    UM PROJETO COMPLETO, PARA TORNAR SUA VIDA AINDA MAIS FELIZ


    Nobre, arborizado e repleto de facilidades. Assim é o bairro Ipanema. E, para complementar todos esses benefícios, chega o Pedra Bonita, um projeto inovador e acolhedor. Completos, os apartamentos oferecem espaço de 89 a 127m², com até 3 suítes. 
    TERRENO DE 15.752 M2

     

    Perspectiva Ilustrada da Fitness

     

     

     

    Perspectiva ilustrada da Piscina Noturna

    Perspectiva ilustrada da Piscina
    Perspectiva Ilustrada da Praça Pet
    Perspectiva ilustrada da Vista da Praça
    Perspectiva ilustrada do Chimarrão
    Perspectiva Ilustrada do Espaço Kids
    Perspectiva ilustrada do Gourmet Externo
    Perspectiva Ilustrada do Play Aventura
    Perspectiva Ilustrada do Salão de Festas Infantil
    Perspectiva Ilustrada do Salão de Festas
    Perspectiva Ilustrada do Salão Gourmet
    Perspectiva ilustrada Louge Teen
    Perspectiva ilustrada Pet Place
    Perspectiva Ilustrada do Living Room
    Perspectiva Ilustrada do Living Room
    Perspectiva Ilustrada da Fachada

    LAZER


    COMPLETO E INSPIRADOR: A qualidade de vida exige um lugar assim ! 

    Bicicletário
    Salão Gourmet 
    Praça Gourmet 
    Salão de Festas 
    Praça de Festas
    Salão de Festas Infantil
    Praça Festas 
    Espaço Kids 
    Louge Kids 
    Louge Teen 
    Pet Care 
    Pet Place 
    Fitness 
    Praça da Chegada 
    Praça do Chimarrão 
    Play Radical 
    Play Aventura 
    Área de Jogos Gramada 
    Solário 
    Piscina com Raia 
    Deck Molhado 
    Piscina Infantil 
    Bar Piscina

    LIGUE 51 91094259

    Las Rocas - Condomínio Residencial de luxo em Porto Alegre - Zona Sul




    Las Rocas Condomínio Residencial


    Não é coincidência que o Las Rocas tenha sido lançado no 15º aniversário da empresa. Mais do que coroar a sua atuação, o empreendimento representa o início de um novo momento para a Clave. Com projeto da Núcleo Arquitetura e conceituação de Mc Terra Lima, será o maior condomínio já construído pela construtora e incorporadora da Zona Sul. 
    Localizado em um terreno de 24 mil metros quadrados na orla do Guaíba, abrigará apenas 23 casas, totalmente isoladas, que terão até 570 metros quadrados de área construída com muito espaço livre, muita área verde preservada e excelentes pátios privativos. Plantas flexíveis com opção para até seis suítes é apenas um dos grandes diferenciais deste projeto. 
    O condomínio terá uma completa infra-estrutura de serviços, segurança e lazer, contando com salão de festas, sala de jogos, quadra de tênis coberta, sala de fitness, sauna, brinquedoteca, playground, piscina aquecida com raia e muito mais. 
    Responsável pela conceituação do projeto, o engenheiro Terra Lima destaca que o empreendimento é um marco para a empresa pelo tamanho e pela ousadia. Mesmo apresentando algumas novidades, como é o caso da independência total entre as casas, Terra Lima acredita que o Las Rocas traz em si o jeito da Clave de “fazer casas com jeito de casas”, com o qual ele mesmo se identifica. “A casa significa o ninho de uma família. Em um condomínio de casas, a privacidade é fundamental”, diz o engenheiro. Um dos pontos altos no que diz respeito à conceituação do projeto é a valorização da convivência dos moradores, que está presente em detalhes como a churrasqueira integrada à área social, servindo como uma extensão da sala e formando um espaço gourmet diferente para reunir a família e os amigos. Outro exemplo é a preocupação em garantir proximidade com privacidade. Em sintonia com o fato de os filhos saírem cada vez mais tarde da casa dos pais, o projeto conta com uma planta flexível, que possibilita a existência de até seis suítes. Conceitos afinados com a marca Clave, como qualidade de vida, tranquilidade, segurança e contato com a natureza, é claro, também estão presentes.
           
    Entrega: PRONTO PARA MORAR!
     
    ResidênciasApenas 23 casas em terreno de 24.000m².
    Área dos lotes: de 432m² a 789m².
    Área construída das casas: de 408m² a 568m².
    Pátios privativos de 195,98m² a 513,44m².
    Todas as unidades com 4 suítes e opção para a cinco.
    Casas 19, 20 e 21 com opção de seis suítes.
    Banho suíte do casal com duas cubas, hidro e bidê.
    Garagem para até 06 carros.
    Esquadrias em PVC.
    Cabeamento estruturado para dados e voz.
    Rede para ar tipo split.
    Rede para calefação por radiadores.
    Espera para aquecimento solar.

    CondomínioQuadra de tênis coberta com churrasqueira e sauna.
    Salão de festas com lareira e churrasqueira.
    Sala de jogos.
    Sala de fitness.
    Brinquedoteca.
    Playground.
    Piscina aquecida com raia.
    Portaria 24h.
    Sistema de segurança com CFTV.
    Sistema de segurança no perímetro.
    Reservatório de água condominial pressurizado.
    Depósito de água das chuvas para rede condominial.
    Gerador para portões, segurança e iluminação condominial.
    Medição de água e gás individual por telemetria.
    Central telefônica para comunicação interna.
     




    LIGUE  51 91094259

    Casas em condomínio de luxo em Porto Alegre - RS - Zona Sul - Las Brisas




    ESPIRE FUNDO, SINTA A BRISA, SONHE ...
    Sim, você está na cidade. Sabemos que não parece, é só entrar no condomínio que qualquer um esquece. A natureza salta aos olhos, a brisa bate no rosto, os pássaros cantam e encantam os ouvidos. A natureza está presente em todos os lados e você não precisou viajar para encontrar tudo isso, é a sua casa, o seu lar, o seu sonho. Entre, seja bem vindo.
    SEU SONHO É VIVER AQUI
    À beira do Guaíba, com vista para a ilha do Jangadeiros, está seu sonho de vida. O Las Brisas está localizado na divisa do bairro Tristeza com a Vila Assunção, uma área privilegiada na zona sul da cidade. Com belas residências, excelente arborização, costeando o lago, o bairro proporciona aos seus moradores uma paisagem exclusiva e ótima infraestrutura. Próximo a restaurantes charmosos, clubes náuticos, pequenos ou grandes centros de compras, excelentes escolas e prestadores de serviços e, principalmente, junto à natureza e ao lado do que Porto Alegre tem de mais bonito: a paisagem proporcionada por nosso lago, mais conhecido como “Rio” Guaíba! Isso porque, por quase toda a sua existência, foi considerado um rio, porém, há pouco mais de vinte anos, foi classificado como um grande lago. Que tal morar à beira do lago? Imagine sua vida... sinta a brisa...
    NATURALMENTE MODERNAS
    O projeto arquitetônico em estilo moderno, de linhas retas, com materiais brutos, contrasta com a natureza onipresente fazendo com que ambos tenham destaque, pois não existe competição, a regra é viver em harmonia. Apenas 10 residências dividem o terreno de quase 10.000 m² com a natureza. As casas, com até 520 m² de área construída, surpreendem com seus terraços, floreiras e telhados verdes, fazendo com que a natureza esteja sempre presente na edificação, quebrando a rigidez dos ângulos retos da arquitetura com as curvas orgânicas da vegetação.
    CAIXA DE SURPRESAS
    Na beira do Guaíba, ao lado da piscina, uma caixa de vidro com estrutura de aço e concreto aparente abriga o salão de festas, a sala de fitness e o espaço kids.
    Salão de festas: Seus amigos vão agradecer a cada convite seu para os encontros no salão de festas do Las Brisas. Seus dois livings, um interno e outro externo, ambos com lareira, acomodam seus convidados com o Guaíba e a vegetação exuberante como pano de fundo. Churrasqueira, cozinha, lavabo, entrada de serviço, tudo entregue decorado.
    Sala de Fitness e Espaço Kids: Com vista espetacular, os espaços serão entregues totalmente equipados.
    Piscina: Aquecida, com deck e espreguiçadeiras.

      
    Residências3 suítes (com opção para 4)
    Suíte master com 50m² mais terraço com pergolado
    Área social com lareira e churrasqueira de até 96m² que pode ser integrada com varanda e cozinha
    chegando a mais de 130m²
    Piscina com raia e deck molhado e uma segunda churrasqueira na cobertura de todas as unidades
    Pátio e 3 terraços privativos
    Garagem coberta para 3 carros, com vagas para visitantes na frente
    Esquadrias de alto padrão em PVC, com opção para vidros duplos
    Espera para calefação por radiadores
    Espera para ar condicionado tipo Split
    Espera para gerador em cada unidade
    Espaço para elevador
    Cabeamento para dados e voz, com espera para automação
    Dependência de empregada


    Condomínio
    Moderna arquitetura
    Paisagismo exuberante
    Salão de festas à beira do Guaíba
    Piscina condominial aquecida
    Sala de Fitness
    Espaço kids
    Projeto de segurança com câmeras, sensores de presença e controle de perímetro em central de monitoramento na portaria
    Central telefônica
    Gerador para portões, iluminação condominial e segurança
    Vestiário, copa e sala para staff






    Ligue - 51 91094259 para mais informações.

    Vitra Jardim Europa / Apartamentos de luxo em Porto Alegre /Venha comemorar a vida !





    O Vitra Jardim Europa é um projeto inovador, de conceito contemporâneo, com uma fachada expressiva de linhas retas e marcantes. Foram trabalhados materiais modernos, que valorizam a fachada. Uma das inovações do projeto é a utilização de ACM em um edifício residencial, garantindo uma excelente composição com o vidro em tons prata, combinação que destaca o Vitra Jardim Europa na paisagem. Alguns detalhes fazem com que este empreendimento ostente e transmita toda a sofisticação e exclusividade do bairro Jardim Europa:

    - Forte segurança (pulmão de acesso para carros e pedestres) e excelente infraestrutura de lazer, com piscina coberta, fitness center, salão de festas, quadra de tênis e muito mais.
    - No ponto mais alto do Jardim Europa , proporcionando vista espetacular para o Parque Germânia e para a cidade.
    - Um grandioso cubo de vidro faz a ligação entre o acesso principal do empreendimento e o acesso das torres residenciais, servindo de espaço de contemplação da maravilhosa vista.
    - Apartamentos com pé-direito duplo no living e sacada - com conceito inovador, cada apartamento recebeu uma planta diferenciada com elementos únicos.
    - Produto exclusivo com grandes vãos envidraçados e pele de vidro, que maximizam a luminosidade da área social.
    - Apartamentos com espaço gourmet integrado ao living e à cozinha.
    - Hall das duas torres com pé-direito duplo e elevadores privativos.



    LOCALIZAÇÃO :

    Vitra Jardim Europa

    IMPLANTAÇÃO

    Orientação Solar - Vitra Jardim Europa
    1. Porte-Cochère
    2. Pulmão de veículos
    3. Guarita com pulmão de pedestres
    4. Alameda das águas
    5. Volume de vidro
    6. Praça com estares flutuantes
    7. Floresta tropical
    8. Salão de festas
    9. Hall social
    10. Salão de festas infantil
    11. Fitness Center
    12. Piscina coberta e aquecida (Raia 25m) e Jacuzzi
    13. Lounge e jogos teen
    14. Kids place e cineminha
    15. Sauna
    16. Quadra poliesportiva
    17. Fitness sob pérgola
    18. Quadra de tênis
    19. Lounge gourmet
    20. Playground baby
    21. Playground kids
    22. Deck molhado
    23. Piscina infantil
    24. Piscina adulto
    25. Deck da piscina
    26. Pet Place



    01 Banho Suíte 02 Banho Suíte 03 Suíte 12,34 M² 04 Suíte 14,88 M² 05 Suíte 13,42 M² 06 Banho Suíte 07 Circulação 7,51 M² 08 Suíte Casal 30,78 M² 09 Elevador Social 10 Cozinha 11,26 M 11 Área de Serviço 6,78 M² 12 W.C Serviço 3,14 M² 13 Dorm. Serviço 4,40 M² 14 Gourmeteria 15 Inst. Ar Cond. 16 Hall 17 Lavabo 2,32 M² 18 Hall Social 3,23 M² 19 Closet 20 Banho Casal 21 Lareira 22 Sacada 23 Área Social 95,48 M²
    Área Privativa s/ box: 244.00m² NB col. 23
    Área Total s/ box: 453.00m² NB col. 37
    Obs: Planta Padrão





    01 Banho Suíte 02 Banho Suíte 03 Suíte 12,34 M² 04 Suíte 14,88 M² 05 Suíte 13,42 M² 06 Banho Suíte 07 Circulação 7,51 M² 08 Suíte Casal 30,78 M² 09 Elevador Social 10 Cozinha 11,26 M 11 Área de Serviço 6,78 M² 12 W.C Serviço 3,14 M² 13 Dorm. Serviço 4,40 M² 14 Gourmeteria 15 Inst. Ar Cond. 16 Hall 17 Lavabo 2,32 M² 18 Hall Social 3,23 M² 19 Closet 20 Banho Casal 21 Lareira 22 Sacada 23 Área Social 95,48 M²
    Área Privativa s/ box: 244.00m² NB col. 23
    Área Total s/ box: 453.00m² NB col. 37
    Obs: Planta Padrão